07/01/2015

Diversos livros

Andei pesquisando na minha própria mente "O que eu poderia e gostaria de escrever?", e decidi escrever sobre livros, dizem que para ser um bom escritor você tem que saber o que está escrevendo e o que eu sei é sobre isso não é muita coisa mas é isso, sobre livros. 
Desde que eu me entendo por gente eu gosto muito de ler(Não tanto quanto o imaginado), e vou dizer sobre alguns livros:
          -A culpa é das estrelas
          -A menina que roubava livros
          -Quem é você, Alasca ?
          -Cidade de papel
          -Deixe a neve cair
          -A Ultima Música
          -A garota que eu quero
          -Depois dos quinze
          -De volta aos quinze
          -De volta aos sonhos
          -A menina que colecionava borboletas
          -Fala sério, Amor !
          -Fala sério, Amiga!
          -Fala sério, Mãe
          -O Teorema Katherine
          -A Cabana
          -Cinquenta tons de cinza
          -Percy Jackson e o Ladrão de Raios
          -Percy Jackson e o Mar de Monstros
          -Percy Jackson e a Maldição do Titã
          -Percy Jackson e a Batalha do Labirinto
          -Percy Jackson e o Ultimo Olimpiano
          -A saga crepúsculo
De 27 livros citados eu apenas li 4. A respeito desses livros, sempre me falam maravilhas deles:
A Culpa é das Estrelas:

Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde o treze sofre com um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar. 
Os médicos estão convencidos que ela está deprimida já que passa muito tempo pensando na morte, sendo assim ela tem que frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick, o único adulto. Segundo Hazel, a única coisa que salvava o grupo era um menino chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente, apenas por meio de suspiros e que tem um câncer nos olho, que o fez perder um olho e agora está prestes a lhe levar o outro. 
Em uma quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America’s Next Top Model, porém, depois da insistência de sua mãe, acaba indo assim mesmo. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: Ela conhece Augustus Waters, um garoto com Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar. 
Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos. 
Ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor do seu livro preferido “Uma Aflição Imperial” sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas ele nunca escreve de volta. 
Ele se mudou dos EUA para a Holanda e nunca mais se ouviu dele, de qualquer livro que ele tenha publicado ou de qualquer entrevista que ele tenha dado. Ninguém sabe dele e uma das grandes angustias de Hazel é não saber o que acontece com a família de Anna depois que ela morre. 
Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações é o que acaba acontecendo. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para a Holanda e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva. 


A menina que roubava livros

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.


Quem é você, Alasca?


O livro já deve ser lido por um motivo: John Green. Qualquer coisa que esse homem escreva, vale a pena. No começo, esse livro parecia ser diferente, parecia mais lento, parecia que ia decepcionar. Mas não. Como sempre, John guardou o melhor pro final, e qualquer um que pense em abandonar esse livro, mude de ideia. O final é tão genial, a solução que Green criou é tão bem pensada e surpreende tanto que você se sente até meio idiota de não ter pensado naquilo desde o começo. Ele te leva para outro caminho, deixa tua mente com uma solução errada. E faz isso com uma escrita suave e fácil de ser entendida, que pode ser meio lenta em algumas partes, mas é boa.
O livro vem realmente resumido na capa, e talvez isso seja tudo o que alguém precisa saber antes de ler: O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras. Esse trecho não resume apenas o livro, mas também o protagonista, Miles “Gordo” Halter, um adolescente como qualquer outro. Mas Gordo não possui um hobby qualquer como os outros, ele gosta de colecionar últimas palavras. E as últimas palavras de Simón Bolívar, pairam sobre a cabeça do leitor durante todo o livro: “Como sairei deste labirinto?”. E os personagens estão sempre na busca de uma resposta, e um deles acha no final. Mas de um jeito que vai quebrar seu coração.


Cidades de Papel
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Deixe a neve cair
 Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito.

A Ultima Música 
 Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
(Não consigui achar a capa original)


A Garota que eu quero

A garota que eu quero conta a história de Cameron Wolfe, o caçula de três irmãos e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e com uma garota nova a cada semana. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e ele gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele?

Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

Depois dos quinze
Neste livro, o leitor poderá encontrar histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota que possui uma página na internet sobre moda, comportamento e internet para o público adolescente. Na obra, Bruna apresenta sua história em forma de crônicas.





De volta aos quinze
Quem nunca teve desejo de voltar atrás numa escolha... De mudar, de fazer diferente? Quem nunca teve vontade de repensar uma decisão ou oportunidade do passado? Quem nunca se perguntou que rumo teria tomado a sua vida se você mudasse esta ou aquela atitude? Teria sido melhor? ‘E se, e se, e se...’. Bem,Anita vê a chance de mudar esses milhares de ‘e se...’ que às vezes martelam em nossa cabeça. E, mesmo assim, nem tudo acontece como ela espera... Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulamos pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas? (página 12)

De volta aos sonhos

Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

                                                      A Menina que colecionava borboletas

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

                                                             Fala sério, Amor!

O livro ‘Fala sério amor’ conta a história de uma menina e sua convivência com os namorados. Malu, como gosta de ser chamada, começou com seus namoricos com 8 anos de idade. Seus primeiro namorado foi Cadu, o menino que morava no prédio ao lado, era um menino fofo, mas o namorico que ficava em apenas um selinho terminou quando o ganso de Cadu correu atrás dela.




Fala sério, Amiga!
Amizade é tudo na vida! Disso Malu sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com cada uma delas ? rindo, chorando, brigando, brincando, curtindo e fofocando muito. Em Fala sério, amiga!, título que fecha a série da divertida personagem Malu ? precedida pelos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor! ?, a carioca Thalita Rebouças dá voz à protagonista, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou com suas melhores amigas, como Alice, da infância até o fim da adolescência. Sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 150 mil exemplares vendidos, a autora promete agradar em cheio suas fãs. 
Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir tanto quanto nos demais livros protagonizados por Malu.As fãs pediram, choraram, imploraram e a carioca Thalita Rebouças não resistiu em escrever mais um pouco das divertidas histórias de sua mais cativante protagonista e com as quais toda adolescente se identifica. Malu, portanto, está de volta e, dessa vez, mais bem acompanhada do que nunca, afinal, quem tem amigas nunca está sozinha! Depois dos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor!, a autora – cuja obra ultrapassa a marca de 150 mil exemplares vendidos – traz para o seu fiel e crescente público o lançamento Fala sério, amiga!. 
Dessa vez, a filha da tia Ângela Cristina, Maria de Lourdes – ou simplesmente Malu, como gosta de ser chamada –, passa a limpo, com o bom humor e descontração que lhe são característicos, todo seu histórico de amizades. A cada página, a personagem puxa, da memória e do coração, tudo aquilo que vivenciou com suas melhores amigas – como Alice, Nanda, Duca e Helô –, da infância, ainda com 3 aninhos, até entrar na idade adulta, já com 21. 
Algumas passagens do livro, dividido em pequenas crônicas, agrupadas conforme cada idade da personagem, são imperdíveis de tão deliciosas – como quando Malu, aos 8 anos, sente ciúme de uma amiga de Alice e se sente preterida; ou quando, aos 12, ganha uma festa surpresa que mais parece um pesadelo; ou quando, aos 13, tem um surreal diálogo "interrogativo" com Alice; ou ainda quando, aos 18, reencontrou (ou não?), numa casual ligação para reclamar da conta do celular, uma menina que estudara com ela aos 14 anos trabalhando como atendente de telemarketing da companhia de telefone. 
Cômicas e, por vezes, "fofas", as histórias são factíveis e poderiam ter ocorrido com qualquer leitora, o que confirma, mais uma vez, o talento de Thalita Rebouças para escrever para o público adolescente, com quem faz sucesso absoluto. Assim, sejam ternos, engraçados, vergonhosos, surpreendentes, ridículos ou tão-somente memoráveis, cada um dos momentos vividos pela tijucana Malu são inesquecíveis. Até porque, para ela, "amizade é melhor que namoro, porque, se não houver nenhum contratempo pelo caminho, a gente sabe que é pra sempre". Vale aquela velha máxima: "amigos são a família que escolhemos". 
Por fim, o gostinho de "quero mais" é inevitável! Afinal, depois de todas as páginas lidas, Thaliata torna Malu praticamente uma amiga das fãs de suas histórias. Amizade é tudo na vida! Disso, essa espirituosa protagonista sabe bem, já que viveu as mais variadas experiências com cada uma de suas amigas: rindo, chorando, brigando, brincando, pagando altos micos, curtindo e fofocando muito – como toda menina

Fala sério, Mãe!
Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. 

Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.


O Teorema Katherine Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
A Cabana
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar í quela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.




                                                                   Cinquenta tons de cinza
Anastasia é uma mulher de 20 e poucos anos que mora com sua amiga Kate em Portland, onde fazem faculdade. Kate quer fazer uma matéria para o jornal da escola, e para isso precisara entrevistar o empresário milionário Christian Grey. Mas Kate adoece e pede à amiga que vá entrevistá-lo no seu lugar. Desde o momento em que se encontram, ambos sentem-se muito atraídos. 
Anastasia e Christian tem alguns encontros " acidentais" e cada vez ele mostra-se mais atraído por ela, assim como ela por ele, embora ele tente manter-se distante, e ela não entenda o motivo. 
Ana consegue marcar um ensaio fotográfico com Christian para colocar as fotos ao lado da entrevista, e então ele a chama para tomar um café. É quando eles finalmente se aproximam, mesmo que Christian a avise para manter-se longe. 
Ela vai até a casa dele, onde ele lhe explicará o motivo pelo qual insiste que não é homem para ela, então ele apresenta um contrato estranho, o qual mostra que os únicos relacionamentos que ele tem são muito fora do normal. Ele não gosta de namoros, ou coisas do tipo, o que sempre levou todo mundo a pensar que ele é gay ( principalmente por nunca ter tido uma namorada, e não ter uma única foto ao lado de uma mulher. A primeira foto ao lado de uma mulher, é na formatura de Ana, pois ele foi convidado para entregar os diplomas e fazer um pequeno discurso. E isso a deixa muito feliz.) 
Ele mostra à Ana uma papelada: contratos. Ele sempre foi controlador - inclusive nos relacionamentos. Gosta que as mulheres que fazem sexo com ele, sejam suas submissas: assinem papéis prometendo sigilo sobre tudo o que acontece entre eles, e sobre a relação. Além de que estão dispostas a fazer tudo o que ele mandar. Mas o que ele quer não é tão simples, pois ele é sadomasoquista - sente prazer com a dor. 
Ana se apavora, mas sabe que não consegue manter-se longe dele, pois está apaixonada. 
Ele dá um tempo para ela pensar, mas não aguenta esperar para transar com ela, pois o que sente por ela, vai muito além do que sentia por todas as outras submissas. E Christian fica pasmo quando descobre que Ana é virgem. 
Eles se apaixonam perdidamente, mas a relação é confusa: Ana não quer contratos, tem medo. E não suportaria o fato de ser submissa. Também acha estranho o fato de Christian não deixar que ela o toque. Ela descobre cicatrizes no corpo dele e que ele teve uma vida dura demais, pois sua mãe era prostitua. Ainda pequeno, foi adotado pelos Grey, uma família muito rica, que o tirou da vida ruim e miserável que levava, quando a sua mãe biológica se suicidou. Christian já passou fome, e é um homem traumatizado. Aos 15 anos, foi seduzido por uma amiga dos seus pais, e foi a relação com essa mulher, a Mrs. Robinson, que o tornou dessa forma, digamos que foi ela que o fez tornar-se sadomasoquista e ter pânico de relacionamentos. 
Ana surpreende-se cada vez mais com a história dele e se assusta muito, acha que é demais para ele. Mas Christian não consegue viver longe dela. Mas é com uma surra grande - realizada com o consentimento de Ana - que ela nota não poder dar a ele tudo o que ele quer, e apavorada ela o deixa, dizendo que não voltaria mais e que cada um deveria seguir a sua vida. 
Acaba o Cinquenta Tons de Cinza. 
No Cinquenta Tons Mais Escuros, Christian procura Ana, dizendo que está disposto a tentar mudar tudo por ela. Ele, que nunca quis relacionamentos, decide que tentará mais por ela, como ele a ama e não consegue viver sem ela, ele tentará ter um relacionamento normal com ela. Porém, ela não poderá tocá-lo. 
Ele a apresenta para a família, que passa a adorá-la, e fica muito feliz pelo fato de Christian ter uma namorada.
Ele quer dar a ela uma vida de luxo, mas ela não gosta de aceitar o dinheiro dele, e isso a faz amá-la mais ainda. 
A relação deles fica firme. Ana se muda para a cidade de Christian. Mas um problema surge, uma ex-submissa aparece para atrapalhar a vida deles. Christian descobre que a ex-submissa, chamada Leila, está armada, e meio que perseguindo os dois. Com a vida deles em perigo, é necessário ficar alerta. 

                                                                Percy Jackson...
 da série Percy Jackson & the Olympians (Percy Jackson e os Olimpianos), escrita por Rick Riordan. Ele também aparece na série sucessora The Heroes of Olympus (Os Herois do Olimpo), onde também é um dos personagens principais(a profecia dos 7).Percy é apresentado no primeiro livro da série como um adolescente de 12 anos, que foi diagnosticado com TDAH (transtorno de Deficit de Atenção) e dislexia. Toda a aventura do primeiro livro da serie (O Ladrão de Raios) se inicia depois de ser atacado durante uma visita de estudo, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinarsemideuses para que eles possam se defender sozinhos, longe de monstros. Quando ele chega ao acampamento ele é atacado por outra criatura que "mata" a mãe de Percy. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia e Latim (que conhecia pelo nome de Sr. Brunner). Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir queGrover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de Atena(deusa da sabedoria)Luke Castellan filho de Hermes(deus dos viajantes,medicina e dos ladrões) e outros meio-sangues(filhos dos outros deuses do olimpo). Ele é revelado filho de Poseidon(deus do mar) logo em seguida, acusam-no de ter roubado o raio mestre de Zeus. Ele recebe uma missão perigosa que envolve todo o futuro da humanidade; ele vai para a missao com Annabeth e Grover. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmãociclopeThalia Grace, filha de Zeus (em O Mar de Monstros) e Bianca e Nico di Angelo filhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare (em A Maldição do Titã), entre outros. Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar, Poseidone a mortal Sally Jackson. A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha dislexia e hiperatividade. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.

A Saga Crepúsculo
Twilight
 (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e Romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, emWashington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.
Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A série completa vendeu mais de 160 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzida para mais de 37 idiomas. Permaneceu no topo da lista por 235 semanas entre os bestsellers no The New York Times e rendeu uma franquia cinematográfica de igual sucesso, produzida pela Summit Entertainment.

Espero que tenham gostado, comentem o que vocês acharam. Beijo!

4 comentários :

  1. Me ajudou muito, eu tinha que dar de presente um livro, mas eu n estava consiguindo a sinopse. Me ajudou muito mesmo

    ResponderExcluir
  2. Mas, essas informaçoes são seguras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, eu pesquisei em várias bibliotecas mas alguns eu não consegui achar então foi na internet mesmo. Obrigada pela a atenção

      Excluir
  3. Gostei muito, e alguns eu não tinha lido ainda então foi só um tipo de ajuda muito interessante.

    ResponderExcluir