25/12/2014

Jeito de menina- Contos e Historias

Continuando a nossa história, é aí que nasceu a Juliana que tem essas características que vimos semana passada, pra quem não viu, veja aqui no blog: http://coisaseversos.blogspot.com.br/2014/12/jeito-de-menina-pt1.html , sonhadora, romântica, perseverante, companheira que tem 16 anos e sua perspectiva de vida. Ela mora com a Tia, porque seus pais faleceram quando Juliana tinha 10 anos num acidente de carro, mas vamos nos apressar:
 Tudo começou quando Juliana se mudou radicalmente do interior do Rio de Janeiro para a Grande São paulo. Tudo de novo, escola, igreja, amigos e inimigos. Ela morava num apartamento e não era muito social. Então ela foi para o seu primeiro dia na escola ela chegou um pouco mais cedo para pegar lugar perto do quadro, chegando lá, ela encontrou o garoto mais bonito da sala o Vinicius ela teve um pequeno diálogo:
          -Oi, tem como você me dar licença para eu poder ficar com essa cadeira?(Olhando para o amigo dele).
          - Como assim?Como você quer ficar com essa cadeira se é propriedade da escola?(Ela ficou olhando fixamente para ele.)
          -Ah, pode sim, desculpa. (Quando ele olhou para ela e viu que ela era linda.)
   (Aí a professora, chegou na sala de aula)
          -Bom dia, alunos. Vejo que temos uma nova aluna, qual o seu nome gatinha?
          (Aí teve um aluno que gritou do fundo da sala) -GATINHA, MESMO.
          - Juliana, professora.
          - Muito prazer, meu nome é Olga, eu sou sua nova professora de biologia.
          - Muito prazer.
E a aula começou e terminou em questões de segundos na cabeça de Juliana. Ela estava indo pra casa quando se esbarrou com um menino magrelo, de óculos mas muito gentil. E eles um curto diálogo mas eficaz para criar uma grande amizade.

          - Ai, me desculpe.
          - Não tem  nada. (Juliana no chão)
          - Deixa eu te ajudar
          - Brigada( Já de pé)
          - Você é a novata, lá na turma, né?
          - Sim, você é da minha turma? Não tinha te visto.
          - È, poucas pessoas me notam, já estou acostumado.
          - Me desculpe.
          - Nada, você é a Juliana, né
          - Juliana, e qual é o seu nome?
          - Meu nome é Edurdo mas alguns me chamam de Ed.
          - Tá bom, Ed. Mas eu tenho que ir pra casa
          - Você mora muito longe? Eu posso te levar de carro.
          - Eu agradeço mas eu moro na rua Maria José dos lírios é meio longe.
          - Eu moro na rua ao lado dessa.
          - Então tá.
          - Então eu te levo.

E foi muito legal a curta viajem, e depois daquele dia vieram muitos outros parecidos. Depois de um tempo viraram melhores amigos.
       

Gente espero que tenham gostado, não consigui postar sexta, só deu pra postar hj, desculpem. Comentem aí o que você acharam, beijos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário