18/05/2015

Receita: Cupcake


Heey! Depois de dias, aqui estou eu com uma postagem. Confesso, eu não estava conseguindo de jeito nenhum ter uma ideia do que postar, meio que um bloqueio criativo -ui, que chique-. Hahaha, mas voltando ao assunto da postagem: Vou "ensinar" a vocês como fazer cupcake de chocolate com cobertura de brigadeiro - hmmm, só de estar lendo/escrevendo isso me dá água na boca -. Eu amo cupcake, imagino que vocês também gostem.

Ingredientes:

Massa:
• 1 xícara de chocolate
• 1 xícara de leite
• 2 xícaras de açúcar
• 3 xícaras de farinha
• 3/4 xícaras de óleo
•  1 colher de sopa de fermento
• 1 colher de chá de essência de baunilha (se quiser)
• 2 ovos

Cobertura:

• 1 lata de leite condensado
• 2 colheres de sopa grande de chocolate
• 1 colher de chá cheia de manteiga
• Forminhas de papel
• Granulados coloridos ou de chocolate, metálicos, M&M, etc (se quiser)

Modo de fazer:

Massa:
1. Em um recipiente coloque o chocolate, o açúcar e a farinha.

2. Depois acrescente aos poucos o leite (sempre misturando), o óleo, os ovos, a essência de baunilha (se quiser) e o fermento (não precisa economizar o fermento, mas não coloque muito).

3. A massa tem que ser um pouco mais grossa, pois, essa se faz sem a forma de alumínio, só a de papel.

4. Despeje na forma de papel com uma concha pequena, entre 1, 5 a 2 cm da forma, pois, o bolo irá crescer.

5. Coloque em uma forma, deixe-os distantes 2 cm.

6. Logo após coloque-os no forno pré-aquecido em 130°C.

Cobertura:

1. Na panela junte a lata de leite condensado, a manteiga e o chocolate.

2. Em fogo médio, misture sem parar até desgrudar do fundo, depois aumente o fogo até engrossar mais porém cuidado para não queimar.

3. Quando chegar a ponto de brigadeiro coloque 1 colher de sopa de leite para amolecer um pouco.

Decoração:

1. Depois de 30 a 40 minutos no forno (tudo depende de cada fogão), retire-os e passe a cobertura de brigadeiro nos seus cupcakes, decore deixe bem bonitinho e sirva.

Fiiim! :D
Eu com certeza tentarei fazer um dia. Eu tinha essa receita já salva aqui, infelizmente não sei em qual site peguei :(

Espero que tenham gostado e até a próxima postagem! Xx

3 comentários :

  1. Eu quero essa delícia <3 Onde clica pra sair da tela e parar na minha barriguinha? hahaha www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
  2. Huuunmn! Deu água na boca! hehe
    Beijinhos. ♥
    http://poseseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir