30/04/2016

Resenha: Não sou este tipo de garota

(Encontrei fotos na Web, pois não tive tempo de tirar fotos do livro)



Olá, genteee! Primeiramente, quero pedir desculpas pela falta de posts recente, estou em época de provas, e acabo não tendo tempo para "criar conteúdo", perdão.


Terminei de ler um livro que gostei muito! Apesar de não ser muito meu tipo de livro :'( É um livro que fala sobre mudanças, que trata o assunto da juventude. Achei o nome do livro bem interessante, a capa, todos os detalhes dele. Encontrei o livro escondidinho no armário da biblioteca lá da escola.


Bem, não deu tempo de tirar fotografias do livro pois assim que terminei a leitura tinha que entregar, era meu último dia de entrega. Mas vamos lá:

Sinopse: “;Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)”; A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “;Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.”; Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.


O livro é dividido por 43 capítulos, sendo um deles prólogo e outro epílogo. Os personagens são bem marcados, durante a trama. Meus favoritos são Autumn e Connor, mas a principal é a Natalie, que me identifico bastante com todas as encrencas que ela se mete, e da forma como ela lida com as coisas. Indico a todas as adolescentes lerem, não só meninas, pois trata sobre pré conceitos.


Natalie, por sua vez, que está no terceiro ano do ensino médio, e que é focada e coloca sua vida acadêmica acima. Natalie talvez seja uma "nerd", mais ou menos, na minha vista. Connor, que é jogador de futebol do time da escola, que não liga muito para vida acadêmica pois não faz tanta diferença para ele, porque ele irá assumir os negócios da família (fazenda). E por incrível que possa parecer, Natalie se envolve com Connor. Ela fica com vergonha de assumir esse relacionamento, e acaba sendo justo a garota que ela simplesmente não quer ser. Estou sendo básica, tá galera?! Não vou dar tantos spoilers assim rs.


Natalie é um exemplo de garota forte! Umas das melhores coisas no livro foi ver as mudanças da personagem principal, ver como ela conseguiu se virar em todas as situações complicadas que teve de passar, e que foram muitas! Afinal, depois da entrada de Spencer e Connor na vida de Natalie, nada mais foi o mesmo. Ah, a Spencer, sabia que estava esquecendo de algo! A Natalie já tinha sido babá de Spencer há alguns anos, e Natalie se sente responsável em relação a Spencer. E como Natalie não esperava, Spencer tinha incrivelmente mudado. E a fez passar por alguns perrengues, que realmente não gostaria de estar na pele dela. Spencer para mim, é o personagem mais odioso do livro, mas ela não poderia faltar, de alguma forma, ela ajudou a história a se desenvolver.

Confesso que demora um pouquinho para a história ficar interessante de se ler. Mas para mim, valeu o esforcinho lê-lo. Se você tiver a oportunidade de ler, indico a lê-lo, mas se não leu nenhum livro ainda e esse seria seu primeiro livro, leia outro, pois é provável que ache chato! ;)  Essa foi a resenha, mais uma vez perdão por não estar atualizando o blog frequentemente, tentarei mudar. Beijos e até a próxima postagem ♥





4 comentários :

  1. Fiquei mega curiosa para ler, e quero vou ver se tem online. Arrasou ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena mesmo! Indico super. Beijinhos e até a próxima ♥

      Excluir
  2. parece ser bem legal o livro,vou ver se acho,bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é super legal, Pami! Beijos e até a próxima ♥

      Excluir