07/04/2016

5 livros que me deixaram apaixonada




Hey! Eu volteeeei, e o post de hoje é livros, um dos meus assuntos favoritos aqui do blog, e que muitos de vocês também gostam, né?! Sempre que termino um livro, começo outra leitura, ou seja, o ciclo nunca termina. Tem livros (a maioria deles) me deixam apaixonada pelo personagens, pela trama, ou sei lá, pelo cara que só aparece uma vez na história e já rouba a cena!




1: A culpa é das estrelas


O primeiro livro, muita gente conhece, e chega a ser clichê mas não pude evitar. É um dos livros que eu mais me apaixonei. E se você ainda não leu, vale pegar para ler!
Sinopse: é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.




2: Um amor para recordar

 

Quando eu terminei de ler, foi bem difícil de seguir em frente e começar a ler um livro totalmente diferente! Já tinha me acostumado aos personagens. É um livro meio antigo, mas continua lindo ao passar dos anos.

Sinopse:
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”



3: A marca de uma lágrima

 

Vi um livro paradinho, quietinho na dele, meio escondido, parecia que estava me chamando para lembrar as pessoas que ele existe. Já tem um tempinho que li ele, mas lembro como se fosse semana passado (?kk?).

Sinopse: Pedro Bandeira apresenta a confusa vida de Isabel: seu grande amor está namorando com sua melhor amiga. Como se não bastasse, a diretora da sua escola é assassinada, e ela é a única testemunha. Será que Isabel conseguirá acalmar seu coração e seu medo?


4: A garota que eu quero

 

Confesso, de primeira não gostei muito do livro, mas assim que fui lendo, fui me apaixonando aos pouquinhos. E o ruim que quando eu acabei de ler, foi péssimo, pois a minha vontade é nunca parar de lê-lo.

Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.


5: Cidades de Papel


 

Acho que foi o livro mais rápido que li, ou não, não me lembro direito! Só sei que li bem rapidinho. Quando a Margo misteriosamente "desaparece", dei a louca, e li bem rápido. A trama do livro, me deixou bem empolgada em diversas partes.

Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.



Foi muito previsível minha lista? Se foi, peço desculpas mas não deu para evitar. Beijinhos e até a próxima ♥



2 comentários :

  1. Adoramos o post flor, o primeiro e o segundo já conhecíamos e são lindas as histórias, mas ficamos bem curiosas para ler Pedro Bandeira, parece lindo, arrasou ♥ beijos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico você a ler, muito boa. Talvez, um tantinho chato no inicio, mas maravilhoso quando termina de ler. Beijinhos, e até a próxima ♥

      Excluir