17/12/2016

Primeiras referências - músicas, leitura, escrita...




Oi, gente. Tudo bom? Espero que sim. Nesse mês fazemos dois anos de Coisas & Versos, somos demais, yeeeaa! No dia 06/12/2014 surgiu a inspiração de fazer um blog, já estava de férias, sem nada pra fazer, só que eu não sabia que seria uma coisa que me afetaria tanto.  Dezembro me deixa nostálgica, talvez por ser o meu primeiro mês de blog, talvez pelas comemorações de fim de ano. Mas, esse post não é nada sobre isso. Na verdade, é sobre Primeiras Referências. O que me fez gostar tanto de coisas que muitas pessoas não gostam. É sobre isso que vai ser o post de hoje, sobre filmes, séries, música, fotografia e outras coisas. Já te aviso que terá filmes infantis.

1- Dança


Muita gente não sabe mas fiz ballet por três anos e meio, e tenho vontade de retornar a treinar. A dança me deu muitos presentes, sabe? Como eu fiz na época que meu corpo estava em formação, sou grata pela "boa forma" que a dança me deu. Até hoje tenho amigas inesquecíveis que ganhei durante os intervalos de cada apresentação. E de onde você acha que surgiu minha vontade de dançar? Foram em filmes da Barbie, lógico! Barbie em as doze princesas bailarina, Barbie no lago dos cisnes e Barbie e o Quebra-nozes.






2- Música


Música é uma etapa mais longa, sabe? O primeiro tópico é sobre a tentativa falhada de vários instrumentos musicais. Tentei aprender teclado, flauta, violão e bateria. Por algum motivo, eu sempre saio. As vezes tenho coisas "melhores" pra fazer, as vezes porque surge alguma "pedra no sapato" ou é só desistência. Mas, minha primeira referência musical em questão de instrumentos também foi culpa da Barbie. Barbie e o castelo de diamante




2.1- Música: Jazz

O jazz surgiu a pouco tempo na minha vida. Quer dizer, eu sempre amei aquele ritmo maneiro que tinha nos filmes. Mas foi do ano passado para cá que comecei a pesquisar músicas inteiras, e a minha cantora favorita de todos os tempos do jazz é a maravilhosa Ella Fitzgerald. Mas a primeiríssima referência foi no filme da Disney Pixar, Carros.





2.2 - Music in famous English


Eu não tinha a mínima noção do que eu estava cantando. Mas já sabia que era algo super legal! Acho que a primeira referência de músicas em inglês de todo mundo High School Musical também, né? Como não poderia ser. As minhas primeiras referências norte americanas foram em HSM e em todos os filmes que eu tinha da Selena Gomez e da Demi Lovato, que sempre tinham aqueles clipes legais nos créditos.








3- Livros

Quando comecei a aprender a ler, era difícil, vou confessar. Juntar todas aquelas letras e montar uma palavra e logo depois montar uma frase e escrevê-la corretamente. Sim, era difícil. Mas quando eu descobri contos de fadas em versão de livros, eu me apaixonei. Eu tinha um bilhão daqueles livros infantis com, no máximo, 8 páginas. Era da Cinderela, da Branca de neve, do Bambi, do Pequeno polegar, o meu favorito era do Patinho Feio. O primeiro livro de "verdade" que li foi um livro sobre os verdadeiros Contos de Fadas, não a versão da Disney, meio bizarrinho.




4- Escrita

Eu me lembro de assistir Cocoricó, um programa infantil que passava na tv cultura se não me engano. Eu não sabia escrever naquela época, mas sempre achei a ideia de manter um diário super legal. Mesmo que pra muita gente seja uma coisa "pra criança".



E aí? Gostaram do post? Eu espero que sim. E quais foram sua primeiras referências? Tem alguma igual a minha? Me diz aí nos comentários. Muito obrigado por ler até aqui, já me faz muito feliz mesmo. Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário :

Postar um comentário